Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/04/2003 - 19h08

Assim como no Windows 2000, bug no NT expõe servidores a hackers

da Folha Online

Além da falha de segurança descoberta no Outlook e do pacote de correções para o navegador Internet Explorer, a Microsoft revelou uma vulnerabilidade no Windowa NT.

Segundo a companhia, a atualização do Windows NT conserta a mesma falha crítica que permitiu que hackers invadissem servidores militares rodando o Windows 2000.

A gigante do software disponibilizou uma correção para o Windows 2000 menos de uma semana depois que soube do problema, mas decidiu checar se o restante de seus sistemas operacionais não estariam também vulneráveis.

O alerta e o arquivo de correção para o Windows NT são resultado desse processo, disse Stephen Toulouse, gerente de programas do centro de segurança da Microsoft.

Segundo ele, "o motivo pelo qual a empresa não desenvolveu uma correção específica para o NT é porque na ocasião ela teve que publicar o boletim de segurança mais rapidamente do que normalmente o faz. "Chegamos ao arquivo de correção cerca de cinco ou seis dias depois que soubemos do problema", disse.

A falha

A vulnerabilidade permitia que invasores ganhassem total controle de uma comptador conectado à internet e que estivesse rodando o sistema operacional Windows 2000 e NT sem a correção, de acordo com o anúncio publicado no site da Microsoft.

Em março, a falha permitiu que hackers assumissem o controle de servidores militares usando o componente WebDAV (World Wide Web Distributed Authoring and Version) do software para servidores da Microsoft, IIS Server 5.0 (Internet Information Services).
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página