Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/04/2003 - 12h28

Novas políticas do Icann põem nomes de domínios na web em risco

da Folha Online

Gerentes de tecnologia responsáveis por endereços na internet com qualquer uma das 14 principais extensões de domínios de web, como .com, .org, .biz, correm o risco de perdê-los se não mantiverem seus detalhes para contato atualizados, de acordo com as novas políticas de uso do Icann (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers).

Sob as novas propostas do Icann, responsável por controlar todos os domínios mundiais de internet, qualquer proprietário de domínio será obrigado a atualizar pelo menos uma vez por ano todos os seus detalhes para contato no banco de dados batizado de Whois, do Icann.

A proposta deve entrar em vigor a partir do final de maio.

O Icann que aumentar a precisão de seus dados e forçar os usuários a manterem as informações atualizadas foi uma das alternativas. O objetivo é ajudar a resolver eventuais disputas por domínios na internet.

A decisão também visa conseguir contato com endereços eventualmente envolvidos em atividades de spam.

Embora os proprietários de domínios normalmente tenham que fornecer detalhes ao banco de dados do Icann, muitos deles não o fazem e a política não foi amplamente implantada, levando a confusões ocasionais sobre propriedade de domínios na internet.

Suspensos

As novas regras do Icann estabelecem que os domínios cujos dados do proprietário estiverem incompletos serão suspensos por 15 dias e posteriormente apagado do banco de dados da organização.

Relutantes

As imposições do Icann devem enfrentar a
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página