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14/05/2003
-
14h32
da Folha de S.Paulo
Pergunta: "Como pôr comentários em um documento do Word?"
(Reinaldo Ferraz)
Resposta
As notas de rodapé e as notas de fim são usadas nos documentos para comentar o texto de um parágrafo ou fornecer referências sobre ele. Você poderá usar notas de rodapé para fazer comentários detalhados e notas de fim para fazer citações de fontes. A nota de rodapé aparece na mesma página que foi inserida, enquanto a nota de fim aparece no final do texto. O Word numera automaticamente as notas.
Nota de rodapé e nota de fim são duas partes vinculadas -a marca de referência da nota e o texto correspondente da nota.
Você pode adicionar um texto de nota de qualquer tamanho e formatá-lo como qualquer outro texto. Para inserir uma nota, é preciso estar no modo de exibição de layout de impressão ajustado no menu Exibir.
Clique no local em que deseja inserir a marca de referência de nota e, no menu Inserir, aponte para Notas. Selecione Nota de rodapé ou Nota de fim. Clique em Inserir. O Word insere o número da nota e coloca o ponto de inserção ao lado desse número. Digite o texto da nota. Depois de inseri-lo, volte para o local desejado no documento e continue a digitar. Para excluir uma nota, selecione a marca de referência da nota que você deseja excluir e pressione Delete.
Especial
Tire suas dúvidas em Dicas & Truques
Aprenda a pôr notas de fim e de rodapé no Word
JOSÉ ANTONIO RAMALHOda Folha de S.Paulo
Pergunta: "Como pôr comentários em um documento do Word?"
(Reinaldo Ferraz)
Resposta
As notas de rodapé e as notas de fim são usadas nos documentos para comentar o texto de um parágrafo ou fornecer referências sobre ele. Você poderá usar notas de rodapé para fazer comentários detalhados e notas de fim para fazer citações de fontes. A nota de rodapé aparece na mesma página que foi inserida, enquanto a nota de fim aparece no final do texto. O Word numera automaticamente as notas.
Nota de rodapé e nota de fim são duas partes vinculadas -a marca de referência da nota e o texto correspondente da nota.
Você pode adicionar um texto de nota de qualquer tamanho e formatá-lo como qualquer outro texto. Para inserir uma nota, é preciso estar no modo de exibição de layout de impressão ajustado no menu Exibir.
Clique no local em que deseja inserir a marca de referência de nota e, no menu Inserir, aponte para Notas. Selecione Nota de rodapé ou Nota de fim. Clique em Inserir. O Word insere o número da nota e coloca o ponto de inserção ao lado desse número. Digite o texto da nota. Depois de inseri-lo, volte para o local desejado no documento e continue a digitar. Para excluir uma nota, selecione a marca de referência da nota que você deseja excluir e pressione Delete.
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