Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/05/2003 - 11h47

Programas tradicionais para download de músicas mantêm eficácia

BRUNO GARATTONI
da Folha de S.Paulo

A despeito do avanço de novas opções para baixar músicas on-line, os meios tradicionais continuam sendo eficazes na obtenção de canções.

O programa KaZaA, por exemplo, dá acesso a uma coleção enorme de títulos: no último domingo, havia 3,9 milhões de usuários do programa conectados e compartilhando 849 milhões de arquivos (nem todos são músicas). Mas o software traz embutidos componentes que podem afetar a privacidade do usuário ou exibir anúncios à sua revelia.

Para evitar esses problemas, a melhor saída é optar pelo KaZaA Lite (www.k-lite.tk), que funciona exatamente como o KaZaA e dá acesso aos mesmos arquivos, mas supostamente não traz consigo componentes parasitas (spyware).

Depois de baixar o KaZaA Lite, abra o arquivo de instalação e siga as instruções exibidas na tela. Depois de configurar o programa, clique no botão Search, selecione a opção Audio, digite o nome da música desejada e tecle Enter.

Uma lista de resultados será exibida. Para baixar um dos arquivos encontrados pelo KaZaA Lite, basta clicar duas vezes nele.

Ainda que não permitam selecionar exatamente o repertório, as rádios on-line têm relevância -sobretudo quando o usuário não sabe exatamente o que deseja ouvir. Depois de ouvir os canais acessíveis por meio do programa MusicMatch, o melhor ponto de partida para encontrar estações on-line é o site www.radio-locator.com, que oferece uma ferramenta de busca que pesquisa em mais de 10 mil estações.

Leia mais
  • Saiba gravar e aproveitar os seus arquivos MP3
  • Novo MusicMatch Jukebox deixa de exibir anúncios
  • Proteja o PC de ataques causados por download de arquivos da rede
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página