Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/05/2003 - 20h05

Vírus Magold abre drive de CD, apaga arquivos e muda cores do PC

Publicidade

da Folha Online

Se você não quer que seu drive de CD-ROM abra aleatoriamente, que as cores do Windows sejam mudadas, que o cursor do mouse fique preso à parte inferior da tela e que a sua impressora dispare sem que você mande, é bom atualizar seu antivírus e ficar atento ao novo vírus W32/Magold-A.

Como se não bastasse, o Magold tenta apagar todos os arquivos com extensões .bmp, .gif e .jpg e ainda direciona a vítima para o site http://www.offspring.com --na barra de endereço do navegador, ele escreve "=:-) OFFSPRING is coOL =:-) PUNK'S NOT DEAD =:-)".

Segundo a empresa de antivírus Sophos, a praga chega como anexo de um e-mail cujo assunto da mensagem é "Maya Gold-os kepernyokimelo!" e o remetente "EROTIKA.LAP.HU".

O vírus é instalado na memória do PC e usa e-mail, canais de IRC, redes P2P (peer-to-peer) e drives compartilhados para se disseminar.

Se o anexo for aberto, o vírus se copia para a pasta do Windows como raVe.exe e Maya.exe. Além disso, ele tenta se copiar para drives locais, disquetes e redes compartilhadas.

Durante a sua rotina de execução, a praga envia uma mensagem para seu autor com o endereço IP (internet protocol), nome do usuário, nome do computador e pastas compartilhadas pelo PC infectado.

Especial
  • Defenda-se dos vírus com Dicas & Truques
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página