Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/06/2003 - 15h47

Novo Kazaa premia usuários que baixarem conteúdo legalizado

da Folha Online

O Kazaa 2.5 incorpora o Peer Points Manager, aplicativo da Altnet que recompensa os internautas pelo compartilhamento de conteúdo licenciado. Além disso, a nova versão do programa de troca de arquivos pela internet da Sharman Networks traz um número maior de canais de conteúdo licenciado para seus usuários.

O Peers Point Manager é uma espécie de programa de milhagens, em que os pontos são acumulados de acordo com os arquivos compartilhados pelos usuários de serviços P2P (peer-to-peer). Os pontos somados podem ser trocados por mais trabalhos licenciados ou por outros prêmios.

Depois de garantir o primeiro lugar entre os programas mais baixados na história da internet --em grande parte por causa de todo o conteúdo ilegal que disponibiliza--, aparentemente, a Sharman Networks decidiu aderir à pulverização de conteúdo oficial por meio de seu serviço.

O Kazaa 2.5 ainda ganhou mais facilidades de busca, ifacilita a procura por conteúdo ilegal também.

Segurança

De acordo com a Sharman, o Kazaa 2.5 também ganhou melhorias em seus recursos de segurança graças ao código antivírus da BullGuard, que "coloca em quarentena e apaga arquivos com vírus compartilhados via P2P".

Mas Nikki Hemming, presidente da Sharman Networks, disse que a inclusão desse código só terá efeitos positivos com a "educação dos usuários sobre a importância do uso seguro das redes de compartilhamento"
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página