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01/07/2003
-
17h18
Pelo menos metade dos e-mails recebidos por internautas em todo o mundo corresponderá a spam até setembro deste ano, segundo um estudo divulgado hoje pela Brightmail.
O volume dessas mensagens comerciais indesejadas está crescendo em ritmo preocupante, de acordo com a pesquisa. Em abril de 2001, 7% do e-mail verificado pelos softs da Brightmail eram identificados como spam. Em junho deste ano, mais de 48% de todo o tráfego de e-mails na internet envolvia esse tipo de correspondência.
Segundo o estudo, atualmente algumas grandes companhias já sofrem com taxas de spam que chegam a 79% de todos os e-mails recebidos.
Pornografia
Os dados da Brightmail também revelaram que a quantidade de spam com conteúdo pornográfico também vem crescendo. No Reino Unido, mais 20% das mensagens comerciais trazem material pornográfico, contra 19% nos EUA.
Se o spam já custa ao usuário o tempo de download dos e-mails, para os provedores custa armazenagem de milhões e milhões de bytes em propaganda. Para combater a prática, os grandes provedores e serviços de webmail costumam ter ferramentas especiais para os usuários.
O Universo Online, por exemplo, lançou recentemente um sistema que filtra o e-mail dos assinantes e autoriza a chegada de mensagens de apenas alguns remententes. O UOL é uma empresa do Grupo Folha.
Até setembro, pelo menos 50% do tráfego de e-mail será spam
da Folha OnlinePelo menos metade dos e-mails recebidos por internautas em todo o mundo corresponderá a spam até setembro deste ano, segundo um estudo divulgado hoje pela Brightmail.
O volume dessas mensagens comerciais indesejadas está crescendo em ritmo preocupante, de acordo com a pesquisa. Em abril de 2001, 7% do e-mail verificado pelos softs da Brightmail eram identificados como spam. Em junho deste ano, mais de 48% de todo o tráfego de e-mails na internet envolvia esse tipo de correspondência.
Segundo o estudo, atualmente algumas grandes companhias já sofrem com taxas de spam que chegam a 79% de todos os e-mails recebidos.
Pornografia
Os dados da Brightmail também revelaram que a quantidade de spam com conteúdo pornográfico também vem crescendo. No Reino Unido, mais 20% das mensagens comerciais trazem material pornográfico, contra 19% nos EUA.
Se o spam já custa ao usuário o tempo de download dos e-mails, para os provedores custa armazenagem de milhões e milhões de bytes em propaganda. Para combater a prática, os grandes provedores e serviços de webmail costumam ter ferramentas especiais para os usuários.
O Universo Online, por exemplo, lançou recentemente um sistema que filtra o e-mail dos assinantes e autoriza a chegada de mensagens de apenas alguns remententes. O UOL é uma empresa do Grupo Folha.
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