Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/07/2003 - 13h06

Expansão Frozen Throne dá mais ação ao game WarCraft

THÉO AZEVEDO
Especial para a Folha de S.Paulo

The Frozen Throne é uma expansão para WarCraft III, o mais recente exemplar da série que já vendeu mais de 8 milhões de cópias em todo o mundo. Traz quatro campanhas inéditas, uma para cada raça. São 26 novas missões que elucidam um pouco mais o passado da saga e dão pistas do que está por vir em capítulos futuros. E marca o surgimento da raça naga, que não pode ser controlada pelo jogador.

Cada raça ganhou novos heróis, estruturas e unidades. A criatura voadora Troll Batrider, dos orcs, por exemplo, é ideal para destruir estruturas; já o Spell Breaker, dos humanos, é um guerreiro treinado para distorcer energias mágicas; a Obsidian Statue, dos mortos vivos, consiste numa estátua fortificada que provoca espanto nos exércitos inimigos e regenera a energia dos aliados próximos a ela; o Mountain Giant, dos elfos noturnos, é um guerreiro gigante feito de enormes blocos de pedras.

A ausência de unidades marítimas, uma das principais queixas dos jogadores de WarCraft III, foi, pelo menos parcialmente, resolvida em The Frozen Throne, que permite controlar, em certas fases, alguns tipos de navio.

Outras novidades de The Frozen Throne incluem cinco cenários inéditos, desde ruínas submersas até geleiras. O World Editor e o Campaign Editor, ferramentas que possibilitam a criação de missões e aventuras, ganharam recursos mais avançados.

Torneios em rede

Para quem gosta das partidas via internet, além de novos mapas, a Blizzard adicionou um suporte mais apurado para a organização de torneios e clãs via Battle.net.

The Frozen Throne é uma expansão à altura da série WarCraft e mostra, mais uma vez, que a Blizzard realmente sabe desenvolver jogos e mantê-los em alta mesmo com o passar dos anos.

As missões são mais desafiadoras que o normal. Afinal, voltam-se para quem já jogou a versão original de WarCraft III. Somem-se a isso as possibilidades multiplayer e temos um game durável.

Para jogar The Frozen Throne (R$ 59, tel. 0/xx/11 3889-5841), além da versão original de WarCraft III, que no Brasil custa R$ 89, é necessário ter um Pentium II de 400 MHz ou equivalente, 128 Mbytes de RAM, 550 Mbytes de disco rígido, CD-ROM 4x, placa de vídeo 3D de 8 Mbytes e sistema Windows. Ambos são comercializados no Brasil pela Vivendi Universal Games.

Théo Azevedo é editor do site www.theogames.com.br

Especial
  • Conheça os últimos games para PC
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página