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16/07/2003
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12h18
Programas para troca de arquivos pela internet estão amplamente estabelecidos nas redes corporativas. Segundo um estudo realizado pela empresa canadense AssetMetrix, aplicativos como o Kazaa e Morpheus estão instalados em pelo menos um computador em 77% das empresas.
A pesquisa analisou 560 companhias com entre 10 e 45 mil empregados, encontrou software desse tipo instalado em computadores de absolutamente todas as empresas com mais de 500 funcionários.
Esses números revelam o potencial risco que essas empresas correm --não só relacionado a invasões hackers e disseminação de vírus, mas a processos jurídicos prometidos pela Riaa (Recording Industry Association of America). Além disso, a transferência de arquivos consomem banda, o que acaba gerando gastos desnecessários às companhias, explica o estudo.
Mais dados
Embora a indústria fonográfica alegue que esses programas de compartilhamento de arquivos prejudique a venda de seus produtos, um outro estudo divulgado esta semana apontou que os internautas que usam aplicativos do gênero costumam comprar mais CDs. De acordo com a pesquisa da Music Programming, 87% desses usuários compram CDs depois de "testar" determinadas músicas on-line.
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Kazaa ou Morpheus estão instalados em 77% das empresas
da Folha OnlineProgramas para troca de arquivos pela internet estão amplamente estabelecidos nas redes corporativas. Segundo um estudo realizado pela empresa canadense AssetMetrix, aplicativos como o Kazaa e Morpheus estão instalados em pelo menos um computador em 77% das empresas.
A pesquisa analisou 560 companhias com entre 10 e 45 mil empregados, encontrou software desse tipo instalado em computadores de absolutamente todas as empresas com mais de 500 funcionários.
Esses números revelam o potencial risco que essas empresas correm --não só relacionado a invasões hackers e disseminação de vírus, mas a processos jurídicos prometidos pela Riaa (Recording Industry Association of America). Além disso, a transferência de arquivos consomem banda, o que acaba gerando gastos desnecessários às companhias, explica o estudo.
Mais dados
Embora a indústria fonográfica alegue que esses programas de compartilhamento de arquivos prejudique a venda de seus produtos, um outro estudo divulgado esta semana apontou que os internautas que usam aplicativos do gênero costumam comprar mais CDs. De acordo com a pesquisa da Music Programming, 87% desses usuários compram CDs depois de "testar" determinadas músicas on-line.
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