Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/07/2003 - 12h18

Kazaa ou Morpheus estão instalados em 77% das empresas

da Folha Online

Programas para troca de arquivos pela internet estão amplamente estabelecidos nas redes corporativas. Segundo um estudo realizado pela empresa canadense AssetMetrix, aplicativos como o Kazaa e Morpheus estão instalados em pelo menos um computador em 77% das empresas.

A pesquisa analisou 560 companhias com entre 10 e 45 mil empregados, encontrou software desse tipo instalado em computadores de absolutamente todas as empresas com mais de 500 funcionários.

Esses números revelam o potencial risco que essas empresas correm --não só relacionado a invasões hackers e disseminação de vírus, mas a processos jurídicos prometidos pela Riaa (Recording Industry Association of America). Além disso, a transferência de arquivos consomem banda, o que acaba gerando gastos desnecessários às companhias, explica o estudo.

Mais dados

Embora a indústria fonográfica alegue que esses programas de compartilhamento de arquivos prejudique a venda de seus produtos, um outro estudo divulgado esta semana apontou que os internautas que usam aplicativos do gênero costumam comprar mais CDs. De acordo com a pesquisa da Music Programming, 87% desses usuários compram CDs depois de "testar" determinadas músicas on-line.

Leia mais
  • Organize lista de músicas MP3 no computador
  • Editores de tag põem arquivos em ordem
  • Veja as canções mais vendidas pela internet
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página