Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/08/2000 - 04h51

Chegam novos jogos de estratégia e ação

Publicidade

THÉO AZEVEDO, da Folha de S.Paulo

Chegam ao mercado brasileiro novas opções para quem gosta de jogos de estratégia e de ação.

Na primeira categoria, a Electronic Arts está lançando "Dark Reign 2" (R$ 69, tel. 0/xx/11/5505-3713), um game que se diferencia dos demais por ser totalmente tridimensional sem comprometer sua agilidade e funcionalidade.

Os conflitos de "Dark Reign 2" são protagonizados por duas facções: a Jovian Detention Authority (JDA) e os Sprawlers.

O jogo permite personalizar totalmente os ângulos de visão, rotacionando a câmera com extrema liberdade, o que deixa as partidas muito mais interessantes.

Há muitas missões para jogar sozinho, mas a maior diversão está no modo multijogador (por rede ou Internet), com o qual é possível disputar com diversas pessoas em qualquer lugar.

Para jogar "Dark Reign 2", é necessário um Pentium de 233 MHz, 64 Mbytes de memória RAM, CD-ROM de 4x, 650 Mbytes de disco rígido, placa aceleradora 3D de 4 Mbytes e sistema "Windows 95".

Ladrão medieval

Já em "Thief 2", distribuído no Brasil pela Greenleaf (R$ 79, tel. 0800 17-5355), o jogador encarna Garret, um ladrão da época medieval que rouba dos ricos para proveito próprio.

Trata-se de um jogo de ação em primeira pessoa (visão pelos olhos do personagem), mas com um diferencial: matar o inimigo pode ser a pior alternativa. Isso porque Garret, embora munido de espada, arco e flechas e outras armas, é um ser humano normal. Se ele despertar a atenção dos guardas, pode perder a batalha.

É possível bater carteiras, inclinar-se em uma porta para ouvir o que está acontecendo do outro lado ou arrombar fechaduras. São 15 longas fases, com diversos objetivos distintos, nas quais você terá de combater os guardas e tentar escapar de muitas armadilhas.

"Thief 2" exige um Pentium II de 266 MHz, 48 Mbytes de memória RAM, CD-ROM de 4x, 250 Mbytes de disco rígido, placa aceleradora 3D e "Windows 95".

Clique aqui para ler mais notícias de informática na Folha Online.

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página