Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/08/2003 - 15h34

Benq planeja produção local de celulares em 2004

Publicidade

da Folha Online

A fabricante taiwanesa de celulares Benq deve iniciar a produção de aparelhos com as tecnologias GSM (Global System for Mobile Communications) e CDMA (Code Division Multiple Access) no Brasil em 2004.

O anúncio foi feito esta semana pelo gerente de marketing da empresa na América Latina, Gil Ines, durante o Comdex 2003, que acontece até amanhã no Anhembi, em São Paulo.

Segundo ele, embora a Benq já estude os detalhes para a unidade brasileira de produção, a decisão efetiva deve ser tomada no início do ano que vem.

"A corporação tem de fazer levantamentos dos investimentos necessários, inclusive para avaliar se começa a produção com unidade própria ou terceirizada", disse Ines. "Porém, a prioridade da Benq hoje é a 'Operação Brasil'."

Em 2003, segundo o executivo, os investimentos da empresa para a América Latina somarão US$ 3,5 milhões.

A importação de celulares Benq vai começar em janeiro de 2004 e os equipamentos estão em processo de homologação entre as operadoras nacionais de telefonia, informa Mario de Novi, gerente-sênior para desenvolvimento de negócios wireless da companhia na América Latina.

A fábrica brasileira da Benq deverá atender a todo o mercado da América Latina e, potencialmente, o da América do Norte.

Atualmente, a Benq tem uma unidade de produção de celulares em Taiwan, e planos de instalar outra fábrica no México, onde a companhia possui outras linhas e produção.

Especial
  • Veja a cobertura completa do Comdex 2003
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página