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31/08/2000 - 11h22

Microsoft lança novo software para competir com a AOL

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da Reuters, em Redmond

A Microsoft está lançando um novo navegador que mistura capacidade de vídeo e áudio com conteúdo de seu serviço de Internet, o que deverá ser o primeiro tiro da gigante do software contra sua rival na Internet, a America Online.

Uma nova e melhorada versão de testes (beta) do browser, agora chamado de MSN Explorer, deverá ser lançada na quinta-feira, disse Deanna Sanford, principal gerente de produto da MSN, em uma entrevista no quartel-general da Microsoft em Redmont, Washington.

O software é o primeiro em uma série de passos que deverão ser dados pela Microsoft no outono norte-americano para melhorar todos os aspectos da Microsoft, disse Sanford.

Conhecido internacionalmente como "MSN 2001", o projeto irá reformular o conteúdo e o aspecto de sites como a página de finanças MoneyCentral e o portal de músicas e filmes WindowsMedia.com, e sintonizar o processo de obter assinantes online.

"É realmente uma época muito boa para a MSN", disse Sanford. "MSN.com terá upgrades significantes este outono. Pela primeira vez isso significará que há uma alternativa clara à AOL."

A Microsoft, que desprezou suas primeiras tentativas de construir um negócio de Internet, ganhou elogios crescentes de analistas e usuários por melhorar esses serviços, que hoje é uma das partes da empresa que mais crescem.

Os sites da Internet apareceram entre os top 3 em seis países, enquanto os rivais AOL e Yahoo! ficaram entre os top 3 em cinco países, de acordo com um relatório de uso da Internet da Media Metrix relativo a maio.

Embora os assinantes do serviço de acesso da Microsoft seja apenas um quinto dos 22 milhões da AOL, Sanford disse que o negócio está crescendo com força. A empresa também deverá lançar, em breve, seu serviço de banda larga, com acesso de alta velocidade.

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