Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/10/2003 - 10h45

Em game, ex-URSS conquista EUA

Publicidade

THÉO AZEVEDO
da Folha de S.Paulo

Guerras, tiros e patriotismo são alguns dos ingredientes de três lançamentos da Electronic Arts (tel. 0/xx/11/5505-3713). Em Freedom Fighters, que custa R$ 80, a ex-União Soviética vence a Guerra Fria e invade os Estados Unidos. Breakthrough e Zero Hour são expansões para Medal of Honor e Command & Conquer: Renegade, respectivamente. Cada expansão custa R$ 55.

Freedom Fighters é puro patriotismo norte-americano. Em uma Nova York dominada por soldados soviéticos, o objetivo é formar uma força de resistência e travar verdadeira guerrilha urbana em busca da liberdade.

As lutas são ambientadas em portos, hotéis, cinemas etc. Como sozinho não se chega a lugar nenhum, o jogador pode "alistar" outros guerrilheiros e dar-lhes ordens de ataque e defesa. Para contar com o apoio dos revolucionários, é preciso ter carisma, que é obtido conforme as missões são cumpridas e boas ações, como curar civis, são executadas.

A segunda expansão para Medal of Honor, Breakthrough, coloca o jogador na pele do sargento John Baker, cuja missão se inicia nos desertos da África e passa pelas montanhas da Itália em direção a Roma, num total de 11 fases. Há também uma nova modalidade multijogador, a Liberation, na qual o objetivo é capturar todos os integrantes da equipe adversária.

Em Zero Hour, expansão de Command & Conquer: Renegade, a maior novidade fica por conta do Generals Challenge, uma modalidade que proporciona ao jogador a oportunidade de virar general, podendo usar nove exércitos em confrontos on-line, desde que antes derrote os comandantes desses exércitos.

Para jogar as expansões, é indispensável possuir as versões originais dos respectivos games. Já Freedom Fighters exige, pelo menos, um Pentium 3 de 733 MHz ou equivalente, 128 Mbytes de RAM, CD-ROM 4x, 650 Mbytes de disco rígido, placa de vídeo 3D de 32 Mbytes e sistema Windows (menos as versões 95 e NT).

Théo Azevedo é editor do site www.theogames.com.br

Especial
  • Conheça os últimos games para PC
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página