Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/10/2003 - 09h35

Homem que atirou em PC lidera lista de acidentes mais estranhos

Publicidade

da Folha Online

Dar tiros de revólver contra o computador pode até ser uma forma de descarregar sua raiva dele. Porém, antes de ter o ataque de nervos, vale certificar-se de que a máquina não guarda informações importantes para você. É o que aconselha a empresa de recuperação da dados Kroll Ontrack, que listou os dez incidentes mais bizarros ocorridos com computadores. O norte-americano que atirou contra seu notebook lidera o ranking.

A lista da Kroll Ontrack inclui diversos usuários cujos computadores tiveram um fim, no mínimo, incomum.

Atrás do sujeito que deu tiros no laptop, por exemplo, está o homem que jogou seu computador pela janela na tentativa de destruir provas quando descobriu que a polícia iria tomar seu PC e prendê-lo. Ele provavelmente deve ter violado alguma lei, mas mesmo assim ficou à frente do terceiro colocado na lista da Kroll.

Este derrubou o notebook da motocicleta. E o pior: a máquina foi atropelada por um caminhão antes que o dono se desse conta de que a havia deixado cair.

Da quarta posição em diante, os casos indicam que talvez o mundo de tecnologia não seja assim tão bizarro. Eles envolvem usuários que derramaram vinho ou café no notebook, deixaram o equipamento cair dentro da banheira ou no rio, atiraram a máquina contra a parede ou simplesmente esqueceram o computador sobre o carro.

A sétima posição, por exemplo, ficou com um servidor que acumulou tanto pó que parou de funcionar.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página