Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/10/2003 - 19h01

Exchange Server 2003 promete corte de custos operacionais

Publicidade

da Folha Online

De olho nos clientes que ainda usam a versão 5.5 de seu servidor de e-mails, a Microsoft lançou hoje o Exchange Server 2003. A empresa disse que nos quatro meses desde que o produto foi entregue aos fabricantes, ele mostrou que a migração do Exchange 5.5 para a nova versão pode cortar os custos operacionais em aproximadamente 50%.

Segundo a empresa, as economias estão relacionadas à administração de servidores, hardware e software, que agora podem ser feitas em "cenários específicos de desenvolvimento nas empresas".

Spam

O Exchange Server 2003 traz tecnologias aprimoradas contra vírus e spam (mensagens eletrônicas comerciais não-solicitadas).

Segundo a fabricante, além das ferramentas contra esses e-mails em massa já incluídas no Exchange, o software permitirá que os parceiros integrem seus próprios softs anti-spam. Além disso, na nova versão do servidor, os filtros anti-spam são mais precisos e devem reduzir o índice de "falsos positivos" --mensagens indevidamente interpretadas como spam.

A ferramenta anti-spam no Exchange 2003 permitirá que os programas de clientes dêem notas aos e-mails que chegam, indicando a probabilidade de aquela mensagem ser spam. Então o e-mail seguirá para a caixa de entrada ou para a pasta de spams.

Kevin McCuiston, diretor de marketing do Exchange, disse que o objetivo é barrar essas mensagens já na entrada da rede.

Antivírus

Além das ferramentas anti-spam, o Exchange Server 2003 traz, segundo a Microsoft, mais segurança contra vírus. A empresa integrou ao software a nova versão de seu rastreador de vírus --o VSAPI 2.5. Assim como as funcionalidades anti-spam, o programa inclui recursos que permitem ao usuário integrar ferramentas antivírus complementares.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página