Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/10/2003 - 11h57

iBook ganha processador G4 e sistema operacional Panther

Publicidade

da Folha Online

A Apple Computer deu uma anabolizada nos produtos de sua linha de computadores portáteis iBook. Agora os equipamentos trazem processador PowerPC G4, seu sistema operacional Mac OS X 10.3 (mais conhecido como Panther), memória e placa gráfica mais velozes.

O objetivo da Apple com o upgrade nos notebooks é claro: quer aumentar suas vendas nesse setor. E para isso, a companhia manteve os preços dos equipamentos em níveis mais acessíveis.

Todos os novos iBooks trazem no mínimo 256 MB de memória RAM, chip gráfico Radeon 9200, da ATI, 32 MB de memória de vídeo e gravador de CD. A configuração básica do computador roda processador de 800 MHz, disco rígido de 30 GB e tela de 12,1 polegadas, além do combo de leitor de DVD e gravador de CD.

Nos EUA, o valor da configuração básica do notebook é de US$ 1.099. Modelos com telas de 14,1 polegadas custam a partir de US$ 1.299.

Os computadores ainda serão vendidos com processador de 933 MHz e HD de 40 GB, ou PowerPC G4 de 1 GHz e disco rígido de 60 GB.

O usuário ainda pode optar por portas USB 2.0 e FireWire e suporte para AirPort Extreme --a rede Wi-Fi da Apple.

A subsidiária brasileira da Apple disse que ainda não tem previsão de chegada ou valor dos novos computadores no Brasil. Normalmente, as novidades da Apple chegam por aqui cerca de dois a três meses após seu lançamento no mercado norte-americano. Já os preços são mais difíceis de prever.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página