Publicidade
Publicidade
04/11/2003
-
14h35
da Folha Online
A fabricante japonesa de eletrônicos Sony decidiu reduzir em 26% o preço do PlayStation 2 no Japão. A ação visa reanimar as fracas vendas de seu console de videogames à medida que se aproxima a temporada de Natal.
O preço de varejo sugerido pela SCE (Sony Computer Entertainment) --que deve entrar em vigor a partir do dia 13 deste mês-- passou de cerca de US$ 230 para US$ 178.
Queda livre
As vendas da divisão de videogames da Sony caíram 37% e seu lucro operacional encolheu 91% no trimestre encerrado em setembro, depois que o grupo contabilizou custos adicionais de pesquisa e desenvolvimento para microchips de próxima geração.
A despeito do declínio nas vendas, a Sony manteve sua meta de vendas de PS2 em 20 milhões de unidades no ano fiscal que termina em 31 de março de 2004, mas reduziu as estimativas anuais de venda de software em 4%, para 240 milhões de unidades.
O PS2 teve imenso sucesso, e hoje é dono de cerca de 75% do mercado mundial de consoles de videogame. As vendas acumuladas do PS2 totalizam 62 milhões de unidades em todo o mundo, com cerca de 25% delas feitas no mercado japonês.
Reduções
Em junho, a empresa abaixou o preço do videogame na Europa para &euro 199 (cerca de US$ 230) e em agosto passou a vender o console por US$ 179 nos EUA.
No Brasil, atualmente, o console custa em torno de R$ 1.000.
Segundo uma porta-voz da empresa, o preço do PS2 é decidido de país a país, dependendo das condições de cada mercado.
Com Reuters
Sony reduz preço do PlayStation 2 no Japão
Publicidade
A fabricante japonesa de eletrônicos Sony decidiu reduzir em 26% o preço do PlayStation 2 no Japão. A ação visa reanimar as fracas vendas de seu console de videogames à medida que se aproxima a temporada de Natal.
O preço de varejo sugerido pela SCE (Sony Computer Entertainment) --que deve entrar em vigor a partir do dia 13 deste mês-- passou de cerca de US$ 230 para US$ 178.
Queda livre
As vendas da divisão de videogames da Sony caíram 37% e seu lucro operacional encolheu 91% no trimestre encerrado em setembro, depois que o grupo contabilizou custos adicionais de pesquisa e desenvolvimento para microchips de próxima geração.
A despeito do declínio nas vendas, a Sony manteve sua meta de vendas de PS2 em 20 milhões de unidades no ano fiscal que termina em 31 de março de 2004, mas reduziu as estimativas anuais de venda de software em 4%, para 240 milhões de unidades.
O PS2 teve imenso sucesso, e hoje é dono de cerca de 75% do mercado mundial de consoles de videogame. As vendas acumuladas do PS2 totalizam 62 milhões de unidades em todo o mundo, com cerca de 25% delas feitas no mercado japonês.
Reduções
Em junho, a empresa abaixou o preço do videogame na Europa para &euro 199 (cerca de US$ 230) e em agosto passou a vender o console por US$ 179 nos EUA.
No Brasil, atualmente, o console custa em torno de R$ 1.000.
Segundo uma porta-voz da empresa, o preço do PS2 é decidido de país a país, dependendo das condições de cada mercado.
Com Reuters
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas