Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/11/2003 - 11h41

Viva os desafios de um bombeiro em "Emergência: Combate ao Fogo"

Publicidade

da Folha Online

Ser bombeiro é o sonho de muitas crianças --e mesmo de adultos. Se você está nesse grupo, talvez o novo game Emergência: Combate ao Fogo, da Atari, possa ajudar a realizar essa fantasia. Aqui você é um bombeiro, controla uma equipe de dez homens e conta com o apoio de paramédicos, por exemplo. Porém a missão não é simplesmente combater o fogo, mas também preservar as evidências de que o incêndio foi proposital.

Desenvolvido pela Monte Cristo, o game é um simulador de combate ao fogo e tem uma pitada de estratégia em tempo real.

Combate ao Fogo tem dez fases, cada uma com de três a quatro missões com objetivos diferentes. Em todas elas o jogador terá de superar obstáculos que exigirão deles pensamentos rápidos e estratégias precisas.

Reprodução


Os jogadores também contarão com equipes de técnicos especializados na operação de máquinas e veículos para ajudá-los a controlar as chamas. Além disso, poderão usar ambulâncias para levar os feridos para o hospital; escadas de salvamento para alcançar andares mais altos; e tanques, que suprirão os veículos com água.

Pontuação

O game começa com um simples caso de incêndio em um armazém. Porém, logo as autoridades passam a suspeitar de incêndio proposital. A partir daí, além de apagar o fogo, o jogador precisar tomar cuidado para que evidências, como computadores e gravações do sistema de segurança, não sejam queimados.

Você não vai precisar salvar absolutamente todas as pessoas ou cada objeto do local incendiado para concluir uma missão. Porém, o jogador receberá notas de acordo com cada componente da missão, além de uma pontuação geral.

Combate ao Fogo não possui o modo multiplayer.

A equipe de bombeiros que você controla é a mesma durante todo o desafio. Mas os homens não ganham experiência no decorrer do jogo.

Especial
  • Conheça os últimos games para PC
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página