Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/11/2003 - 09h58

Novo game do Exército dos EUA é só para quem completa 1ª versão

Publicidade

da Folha Online

O Exército dos Estados Unidos lançou uma continuação de seu game de simulação da vida de um soldado em combate e o treinamento básico que ele recebe. No entanto, America's Army: Special Forces - Special Forces Assessment and Selection (SFAS), com vem sendo chamada a nova versão, só poderá ser jogado por aqueles que conseguiram concluir com sucesso as missões de treinamento de America's Army: the Official US Army, original do jogo.

A exemplo da primeira versão, a SFAS foi desenvolvida por especialistas do Departamento de Defesa do país. O objetivo também é o mesmo: atrair recrutas para o serviço militar, não obrigatório no país.

O novo jogo foca nas missões específicas das Forças Armadas americanas envolvidas no combate contra o terrorismo.

Reprodução


Os jogadores capacitados para passar pelo SFAS terão a oportunidade de aprender sobre as habilidades das forças especiais norte-americanas. Além disso, poderão participar de treinamentos envolvendo a identificação de veículos e armas, bem como exercícios de evasão e fuga.

Missões

Entre as seis missões existentes no novo game estão o salvamento do piloto de um helicóptero derrubado, bem como o resgate de um líder ferido internado em um hospital na área urbana. Os recrutas também enfrentarão missões durante a noite --em que terão de identificar aeronaves inimigas.

Só aqueles que completarem essas missões com sucesso --com nota superior a 15-- poderão participar das novas missões multiplayer como soldado do país. Esses vão se unir a colegas on-line para simulações de combates do exército dos EUA com forças de outros países.

Reprodução


Original

America's Army é dividido, basicamente, em duas partes: Operations, um jogo de ação com visão na primeira pessoa (perspectiva pelos olhos do personagem), e Soldiers, uma espécie de RPG em que o objetivo é fazer carreira no Exército. A versão liberada recentemente, intitulada Recon, faz parte de Operations e traz dez missões, quatro de treinamento e seis em modo multijogador.

A atmosfera procura simular, com o máximo de fidelidade, o clima que cerca o treinamento de um soldado norte-americano. Constantemente, o jogador recebe ordens de superiores hierárquicos, que explicam como se deve agir em cada etapa da aprendizagem militar. A trilha sonora, composta em sua maioria pelo barulho dos disparos e ruídos do ambiente, sugere envolvimento.

Quer tentar?

Ambas as versões de America's Army estão disponíveis para download no site oficial do jogo.

Especial
  • Conheça os últimos games para PC
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página