Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/11/2003 - 10h44

Controles prejudicam novo game Tomb Raider

Publicidade

THÉO AZEVEDO
da Folha de S.Paulo

Tomb Raider: Angel of Darkness dá continuidade à série de aventuras inaugurada sete anos atrás e que, desde 2000, não ganhava um novo episódio. Lara Croft está de volta, com um estilo mais sombrio.

Desta vez, a popular heroína é acusada de assassinar seu antigo mentor e passa a ser perseguida pelas autoridades. Portanto, precisa provar sua inocência. De quebra, deve ainda acabar com os planos de uma aliança secreta que pretende dominar o mundo.

A série precisava mesmo de uma mudança de ares para conquistar novos fãs e satisfazer os antigos. Entretanto talvez muita atenção tenha sido dedicada à estética de Lara em detrimento de outros elementos tão importantes quanto. Um exemplo é a forma como a jogabilidade foi feita.

A resposta aos comandos é lenta. Somente instantes após pressionar uma tecla, Lara executa a respectiva função. Ainda assim, certas perspectivas da câmera que acompanha a heroína mais atrapalham que ajudam, devido às mudanças de ângulos, que acabam invertendo os controles.

Pelo menos Angel of Darkness traz novidades, a começar pelo modo furtivo, pelo qual Lara consegue aproximar-se de inimigos humanos sem ser vista e eliminá-los silenciosamente. No decorrer das fases, é possível melhorar as habilidades da heroína com pontos especiais.

Além disso, em uma certa altura do game, o jogador assume o controle de um personagem inédito, Kurtis Trent. Com esse recurso, jogar ganha mais ação. Lara, normalmente, enfatiza os desafios que envolvem movimentos acrobáticos, principalmente os saltos.

Mas não é suficiente para evitar uma decepção com Angel of Darkness, cuja qualidade ficou abaixo do esperado. A versão analisada está em inglês e custa R$ 99. A Greenleaf (tel. 0/xx/11 6942-2288) também vai lançar o jogo traduzido para o português. Para jogar, é necessário ter um Pentium III de 500 MHz ou equivalente, 128 Mbytes de memória RAM, 200 Mbytes de espaço em disco, placa de vídeo 3D de 16 Mbytes e sistema Windows.

Théo Azevedo é editor do site www.theogames.com.br

Especial
  • Conheça os últimos games para PC
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página