Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/11/2003 - 10h17

Entre nos cenários de "O Retorno do Rei"

Publicidade

THÉO AZEVEDO
da Folha de S.Paulo

Enquanto você não pode ver "O Retorno do Rei" --o terceiro filme da série "O Senhor dos Anéis" tem estréia no Brasil marcada para 25 de dezembro-- , uma alternativa é "jogar o filme". Porque é exatamente essa a experiência proporcionada pelo jogo O Retorno do Rei (R$ 99, tel. 0/xx/11/ 5506-0232), da Electronic Arts.

Assim como na trilogia de Tolkien, os principais objetivos do jogador são destruir o traiçoeiro Um Anel nas chamas da montanha da Perdição, derrotar as malignas forças do mago Saruman e, assim, colocar fim no terror causado por Sauron. Para tanto, o game coloca nove personagens à disposição do jogador --Gandalf, Legolas e Frodo são alguns deles.

O Retorno do Rei é, basicamente, um jogo de combates, com a possibilidade de jogar em modo cooperativo com mais uma pessoa no mesmo micro. Para ambientar cada uma das missões do jogo, há vários videoclipes com cenas do filme homônimo.

Os ambientes, aliás, são um dos pontos mais impressionantes do jogo. Enquanto se percorre o cenário, a ação acontece o tempo todo, com uma imensa quantidade de inimigos, várias explosões, participação de aliados e por aí vai. O jogador realmente se sente dentro da trama.

Os gráficos recriam os cenários com grande riqueza de detalhes. O visual dos personagens no jogo é fiel à aparência que eles têm no filme.

A trilha sonora também se sai muito bem, pois usa as composições da obra cinematográfica e as vozes dos atores para a dublagem dos personagens.

Para jogar O Retorno do Rei, que tem legendas em português de Portugal, é necessário ter um Pentium III de 700 MHz ou equivalente, 256 Mbytes de RAM, 110 Mbytes no disco rígido, CD-ROM de 8x, placa de vídeo 3D de 32 Mbytes e Windows.

Théo Azevedo é editor do site www.theogames.com.br

Especial
  • Conheça os últimos games para PC
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página