Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/11/2003 - 11h45

Internauta ameaça spammer de morte e acaba preso nos EUA

Publicidade

da Folha Online

O programador de computadores Charles Booker, 44, foi preso na semana passada por ameaçar de tortura e morte os suspeitos de lhe enviar uma enxurrada de spam e pop-ups (aquelas janelas que se abrem na tela do computador) com promoções para aumentar o tamanho de seu pênis.

Booker pagou fiança de US$ 75 mil e aguardará o julgamento em liberdade. Ele pode ser condenado a até cinco anos de prisão e multa de US$ 250 mil, segundo o site britânico de software antivírus e de segurança Sophos.

Entre os meses de maio e julho deste ano, o programador, em um ataque de fúria, teria ameaçado enviar "um pacote com antraz" a uma empresa canadense cujo nome não foi revelado e torturar seus funcionários com choques elétricos.

De acordo com os acusadores, Booker ainda teria dito que caso não fosse removido da lista de e-mails da empresa castraria seus funcionários.

Booker diz que seu computador ficou praticamente impossível de usar por causa do bombardeio de spam e anúncios pop-up. Isso lhe teria levado à loucura.

O programador disse à "Reuters" que foi até o site da empresa e reclamou do problema, pedindo que por favor parassem de incomodá-lo com aqueles e-mails e publicidade. Segundo ele, porém, parece que o volume de spam só cresceu a partir de então. "E eu perdi a calma", revelou.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página