Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/11/2003 - 16h09

Filme em protesto ao iPod faz sucesso na internet

Publicidade

da Folha Online

Um filme produzido pelos irmãos Casey e Van Neistat em protesto à curta duração das baterias do iPod está ganhando a atenção dos internautas. No ar desde o último domingo (23), o site indica que o vídeo já foi assistido cerca de 250 mil vezes.

Os Neistat ficaram indignados ao saber por um atendente do suporte técnico da Apple, fabricante do tocador de MP3, que a bateria do equipamento dura em torno de 18 meses. E o pior: o custo para substituí-la (nos EUA) é de nada menos que US$ 255 --o preço de um iPod novo no mercado norte-americano é de US$ 299 (versão de 10 GB). No Brasil, o mesmo modelo sai por cerca de R$ 2.000.

Irritados, os irmãos decidiram lançar um projeto antimarketing em protesto ao que chamam de "segredo sujo" do iPod. Eles saíram pelas ruas de Nova York "grafitando" a frase "iPod's unreplaceable battery lasts only 18 months" (algo como "a bateria insubstituível do iPod dura apenas 18 meses") por cima de todos os cartazes e anúncios do tocador.

E é isso o que o internauta assiste no vídeo publicado pelos irmãos produtores. Eles filmaram o ato de protesto, bem como seus preparativos e a gravação na qual supostamente o atendente da Apple informa sobre o preço e vida da bateria.

Apple

A Folha Online entrou em contato com a Apple e aguarda uma resposta da empresa.

Mais informações sobre a substituição das baterias podem ser encontradas na área de suporte técnico do site da Apple.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página