Publicidade
Publicidade
27/11/2003
-
16h09
da Folha Online
Um filme produzido pelos irmãos Casey e Van Neistat em protesto à curta duração das baterias do iPod está ganhando a atenção dos internautas. No ar desde o último domingo (23), o site indica que o vídeo já foi assistido cerca de 250 mil vezes.
Os Neistat ficaram indignados ao saber por um atendente do suporte técnico da Apple, fabricante do tocador de MP3, que a bateria do equipamento dura em torno de 18 meses. E o pior: o custo para substituí-la (nos EUA) é de nada menos que US$ 255 --o preço de um iPod novo no mercado norte-americano é de US$ 299 (versão de 10 GB). No Brasil, o mesmo modelo sai por cerca de R$ 2.000.
Irritados, os irmãos decidiram lançar um projeto antimarketing em protesto ao que chamam de "segredo sujo" do iPod. Eles saíram pelas ruas de Nova York "grafitando" a frase "iPod's unreplaceable battery lasts only 18 months" (algo como "a bateria insubstituível do iPod dura apenas 18 meses") por cima de todos os cartazes e anúncios do tocador.
E é isso o que o internauta assiste no vídeo publicado pelos irmãos produtores. Eles filmaram o ato de protesto, bem como seus preparativos e a gravação na qual supostamente o atendente da Apple informa sobre o preço e vida da bateria.
Apple
A Folha Online entrou em contato com a Apple e aguarda uma resposta da empresa.
Mais informações sobre a substituição das baterias podem ser encontradas na área de suporte técnico do site da Apple.
Filme em protesto ao iPod faz sucesso na internet
Publicidade
Um filme produzido pelos irmãos Casey e Van Neistat em protesto à curta duração das baterias do iPod está ganhando a atenção dos internautas. No ar desde o último domingo (23), o site indica que o vídeo já foi assistido cerca de 250 mil vezes.
Os Neistat ficaram indignados ao saber por um atendente do suporte técnico da Apple, fabricante do tocador de MP3, que a bateria do equipamento dura em torno de 18 meses. E o pior: o custo para substituí-la (nos EUA) é de nada menos que US$ 255 --o preço de um iPod novo no mercado norte-americano é de US$ 299 (versão de 10 GB). No Brasil, o mesmo modelo sai por cerca de R$ 2.000.
Irritados, os irmãos decidiram lançar um projeto antimarketing em protesto ao que chamam de "segredo sujo" do iPod. Eles saíram pelas ruas de Nova York "grafitando" a frase "iPod's unreplaceable battery lasts only 18 months" (algo como "a bateria insubstituível do iPod dura apenas 18 meses") por cima de todos os cartazes e anúncios do tocador.
E é isso o que o internauta assiste no vídeo publicado pelos irmãos produtores. Eles filmaram o ato de protesto, bem como seus preparativos e a gravação na qual supostamente o atendente da Apple informa sobre o preço e vida da bateria.
Apple
A Folha Online entrou em contato com a Apple e aguarda uma resposta da empresa.
Mais informações sobre a substituição das baterias podem ser encontradas na área de suporte técnico do site da Apple.
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas