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02/12/2003
-
15h46
da Folha Online
O Google disse que vai banir de seu site os anúncios de farmácias que aparentemente burlam as leis norte-americanas para vender pela internet medicamentos que exigem prescrição médica.
David Krane, porta-voz da empresa, disse que a companhia contratará um consultor para identificar os anunciantes em condições irregulares no mercado. Então eles serão retirados do site, de acordo com o "News.com".
Mas o popular serviço de buscas na web não é o primeiro a tomar essa ação. Recentemente, a Overture Services, subsidiária de buscas do Yahoo, disse que não mais publicaria anúncios de farmácias on-line ou medicamentos nas páginas de seu serviço.
O MSN, portal de internet da Microsoft, parceiro da Overture, também revelou que retiraria as publicidades desse tipo do site.
Os anúncios feitos pelos serviços na internet acontecem em meio a uma grande campanha lançada pelo grupo representante da indústria farmacêutica nos EUA NABP (National Association of Boards of Pharmacy) e a Drugstore.com, uma das maiores farmácias on-line.
O grupo elogia a decisão do Google, mas diz que ainda há muito o que ser feito para proteger a população dos perigos que as farmácias na internet representam.
Estatística
Um levantamento feito pela Nielsen/NetRatings revelou que as farmácias on-line foram responsáveis por cerca de 2 bilhões de anúncios na web em outubro. O número considera a quantidade de vezes em que uma propaganda é vista, e faz do segmento o segundo maior grupo de anunciantes da indústria de saúde na internet.
Com agências internacionais
Google quer banir anúncios de farmácias irregulares em seu site
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O Google disse que vai banir de seu site os anúncios de farmácias que aparentemente burlam as leis norte-americanas para vender pela internet medicamentos que exigem prescrição médica.
David Krane, porta-voz da empresa, disse que a companhia contratará um consultor para identificar os anunciantes em condições irregulares no mercado. Então eles serão retirados do site, de acordo com o "News.com".
Mas o popular serviço de buscas na web não é o primeiro a tomar essa ação. Recentemente, a Overture Services, subsidiária de buscas do Yahoo, disse que não mais publicaria anúncios de farmácias on-line ou medicamentos nas páginas de seu serviço.
O MSN, portal de internet da Microsoft, parceiro da Overture, também revelou que retiraria as publicidades desse tipo do site.
Os anúncios feitos pelos serviços na internet acontecem em meio a uma grande campanha lançada pelo grupo representante da indústria farmacêutica nos EUA NABP (National Association of Boards of Pharmacy) e a Drugstore.com, uma das maiores farmácias on-line.
O grupo elogia a decisão do Google, mas diz que ainda há muito o que ser feito para proteger a população dos perigos que as farmácias na internet representam.
Estatística
Um levantamento feito pela Nielsen/NetRatings revelou que as farmácias on-line foram responsáveis por cerca de 2 bilhões de anúncios na web em outubro. O número considera a quantidade de vezes em que uma propaganda é vista, e faz do segmento o segundo maior grupo de anunciantes da indústria de saúde na internet.
Com agências internacionais
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