Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/12/2003 - 15h46

Google quer banir anúncios de farmácias irregulares em seu site

Publicidade

da Folha Online

O Google disse que vai banir de seu site os anúncios de farmácias que aparentemente burlam as leis norte-americanas para vender pela internet medicamentos que exigem prescrição médica.

David Krane, porta-voz da empresa, disse que a companhia contratará um consultor para identificar os anunciantes em condições irregulares no mercado. Então eles serão retirados do site, de acordo com o "News.com".

Mas o popular serviço de buscas na web não é o primeiro a tomar essa ação. Recentemente, a Overture Services, subsidiária de buscas do Yahoo, disse que não mais publicaria anúncios de farmácias on-line ou medicamentos nas páginas de seu serviço.

O MSN, portal de internet da Microsoft, parceiro da Overture, também revelou que retiraria as publicidades desse tipo do site.

Os anúncios feitos pelos serviços na internet acontecem em meio a uma grande campanha lançada pelo grupo representante da indústria farmacêutica nos EUA NABP (National Association of Boards of Pharmacy) e a Drugstore.com, uma das maiores farmácias on-line.

O grupo elogia a decisão do Google, mas diz que ainda há muito o que ser feito para proteger a população dos perigos que as farmácias na internet representam.

Estatística

Um levantamento feito pela Nielsen/NetRatings revelou que as farmácias on-line foram responsáveis por cerca de 2 bilhões de anúncios na web em outubro. O número considera a quantidade de vezes em que uma propaganda é vista, e faz do segmento o segundo maior grupo de anunciantes da indústria de saúde na internet.

Com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página