Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/12/2003 - 13h00

Publicidade on-line crescerá 15,1% este ano no Brasil, diz estudo

Publicidade

da Folha Online

Um estudo realizado pela E-Consulting em parceria com a Camara-e.net (Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico) revelou que os gastos com publicidade on-line no Brasil devem crescer cerca de 15% este ano. Segundo o levantamento, a atividade movimentará aproximadamente R$ 175 milhões no ano, um número equivalente a 1,5% do bolo publicitário total do país.

Para a empresa de pesquisas de mercado, o setor continuará crescendo, em média, 16% ao ano até 2005. A publicidade on-line deve atingir o montante de R$ 203 milhões em 2004 e R$ 235 milhões em 2005.

"As tendências para o segmento são os links patrocinados e o aumento do controle sobre o uso indiscriminado do e-mail marketing por entidades do setor via políticas anti-spam e legislação específica", analisa Letícia Karasaukas, coordenadora do Experience Lab da E-Consulting.

Ela explica que os links patrocinados são um tipo de anúncio que tende a atrair anunciantes que não podem pagar uma agência e é excelente para o mercado porque atrai novas verbas e marcas.

A E-Consulting também projeta para o próximo biênio o crescimento das atividades focadas na web das agências de publicidade, bem como do modelo de propaganda on-line focada em multimídia, interatividade e experiência --o chamado "Marketing de Experiência". Além disso, a empresa espera um foco maior na análise dos resultados e quantificação do retorno desses investimentos.

Karasaukas ressalta ainda a necessidade da criação de novos modelos e formatos de propaganda on-line, o que será incentivado com o advento e a validação comercial de outras mídias convergentes, como TV Digital, celular, palmtop, entre outros.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página