Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/01/2004 - 10h29

MCI poderá participar novamente de licitações do governo americano

Publicidade

da France Presse

A empresa MCI (ex-WorldCom), em concordata, poderá participar novamente de licitações por contratos do governo americano, depois da suspensão de uma proibição por parte das autoridades devido à melhora de seus sistemas de controle interno e de operação, segundo um comunicado oficial.

A decisão de autorizar a MCI a participar das concorrências, depois da empresa ter sido excluída destes processos em 1º de agosto do ano passado, foi anunciada na noite desta quarta-feira (8) por autoridades da administração geral americana (GSA).

Em comunicado, a GSA diz que tomou a medida "depois de verificar que a companhia telefônica modificou de forma satisfatória sua gestão e os sistemas de controle interno". A entidade fez consultas com autoridades do tribunal de falências encarregado de supervisionar a MCI.

A MCI é herdeira da WorldCom, forçada a se amparar na proteção da lei de concordata e falência depois de um escândalo de fraude contábil de cerca de US$ 11 bilhões. A decisão acontece quatro dias antes do prazo de renovação do contrato da MCI para fornecimento de serviços telefônicos e de transferência de dados e de imagens de vídeo para as agências do governo.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página