Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/01/2004 - 11h11

Tranque o seu PC com novos programas de segurança

Publicidade

free-lance para a Folha de S.Paulo

Os novos McAfee Internet Security 2004, Panda Platinum Internet Security e PC-cillin Internet Security 2004 avaliados pela Folha demonstram ser indicados para usuários diferentes.

Usuários que adoram relatórios de segurança e dependentes de um programa que contenha várias ferramentas podem optar pelo McAfee Internet Security 2004. O programa exibe números e gráficos de todas as suas atividades. Até o tráfego de dados pela internet é calculado em porcentagens.

A inclusão do SpamKiller 2004 na suíte é uma das vantagens do produto. O caçador de spams captou seis spams, de dez que chegaram, em um total de 60 mensagens utilizadas nos testes. O ponto negativo é a ação do McAfee SecurityCenter, um avaliador da segurança do PC que só considera a máquina ok se o usuário tiver os produtos da McAfee instalados.

Um pouco mais difícil de configurar, o PC-cillin Internet Security 2004 inova com a busca de vírus até em webmails. O constante envio de atualizações é um ponto forte do programa, mas a configuração do firewall para redes domésticas é apenas razoável, pois não filtra tantos protocolos quanto a configuração corporativa.

O anti-spam do novo PC-cillin é irregular. O software da Trend Micro bloqueou todos os e-mails de listas de discussão. Foi preciso reconfigurar o programa, por meio da lista de remetentes "amigos", para resolver o problema do bloqueio das mensagens.

O Panda Platinum Internet Security mostrou-se uma das suíte mais fáceis de mexer. A atualização diária é automática, feita assim que o PC se conecta à internet. O firewall do software reconhece boa parte dos programas que acessam à internet, o que livra o usuário de mexer em ajustes que podem complicá-lo no futuro. A falha do Panda é ter um anti-spam que apenas indica o que pode ser spam.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página