Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/01/2004 - 09h47

Use o micro para programar suas baladas em São Paulo

Publicidade

FERNANDO BADÔ
da Folha de S.Paulo

São Paulo possui um leque de opções de diversão tão grande que nada é melhor do que a internet para a elaboração de um roteiro e uma agenda de baladas. Há opções de sites específicos sobre um tema ou de guias completos para escolher uma forma de diversão na cidade.

O Guia SP (www.guiasp.com.br), que voltou ao ar no final do ano passado após um recesso, oferece opções de cinema, gastronomia, música, noite, artes, espetáculos, passeios, diversões, mapas e serviços.

Mais do que o endereço dos locais, o Guia SP oferece críticas sobre os diversos assuntos e classificação por faixa de preços. O internauta também pode deixar seus próprios comentários.

Para os usuários cadastrados, há serviços de informações via e-mail, WAP ou micro de mão.

No Guia Mais (www.guiamais.com.br) está disponível uma lista de bares e restaurantes, também classificados por tipo de comida e faixa de preço, e um guia de hotéis. Basta buscar no menu usando a opção São Paulo Capital.

Para quem quiser conferir uma versão virtual do Guia da Folha, basta acessar www1.uol.com.br/diversao/guiafolhasp.

Vida noturna

Amantes da vida noturna não podem reclamar de falta de informação na internet. O problema passa a ser o excesso de opções.

Em Balada Certa (www.baladacerta.com.br), o destaque fica para as fotos tiradas durante as festas em casas noturnas. Dessa forma, o internauta pode ter uma prévia do perfil das pessoas que freqüentam o local.

Fotos também são o forte do Noite VIP (www.noitevip.com.br), que traz logo na página inicial a lista dos eventos fotografados. Os usuários podem deixar recados no mural eletrônico.

O destaque do Noite Show (www.noiteshow.com.br) é a relação das músicas mais tocadas em casas noturnas e receitas de drinques. No link Listas, há convites que oferecem descontos no valor da entrada.

No !ObaOba (www.obaoba.com.br), o internauta faz a busca por data e pode conferir a agenda das festas que vão acontecer. Você também pode divulgar a sua festa.

Em Balada Mix (www.baladamix.com.br), é possível ouvir as músicas que estão fazendo sucesso em danceterias.

Quem tem preferência musical por samba ou choro pode procurar casas com esses estilos de música no site www.samba-choro.com.br. A página também traz os contatos de produtores independentes de CDs que, segundo o próprio site, "nunca vão aparecer em lojas que tratam música como produto de supermercado".

O endereço www.sortimentos.com/acontece_sp.htm traz as notícias dos eventos que acontecem na cidade. Um menu no lado direito divide as dicas em 14 categorias, entre elas artes e exposições, músicas e shows e teatro.

O Yahoo! Diversão (br.diversao.yahoo.com/sampa) oferece um sistema de busca dividido em 14 categorias. Na seção Filmes em cartaz, a procura pode ser realizada por região. Assim, o internauta pode localizar cinemas próximos à sua residência.

O parque de diversões Playcenter ainda é um dos principais locais de diversão em São Paulo. Confira fotos das atrações do parque e os preços dos ingressos em www.playcenter.com.br.

Leia mais
  • Internet paulistana também é metrópole
  • Bairros de São Paulo oferecem guias virtuai
  • Internet tem detalhes sobre pessoas ilustres da história de SP
  • Voluntários ajudam ONGs de São Paulo via web
  • Sites contam a história da cidade de São Paulo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página