Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/02/2004 - 16h15

MyDoom lidera lista de infecções em janeiro

Publicidade

da Folha Online

Embora tenha surgido somente no dia 26 de janeiro, o MyDoom, que se transformou no vírus de mais rápida disseminação da história, liderou também a lista de infecções em janeiro, segundo a empresa britânica de antivírus Sophos.

Quatro dias foram mais do que suficientes para que a praga assumisse a primeira colocação na lista da Sophos, dona de mais de 25% das contaminações detectadas pela companhia.

O Bagle, outro vírus que surgiu em janeiro e vinha se espalhando com velocidade considerável, foi o segundo mais ativo de janeiro, responsável por 16% dos ataques. O Bagle ficou ativo por muito pouco tempo. Surgiu em meados de janeiro e estava programado para "morrer" no dia 29 do mesmo mês. Ainda assim, ficou com o segundo lugar no ranking da Sophos.

As terceira e quarta colocações foram ocupadas pelo Sober.C (9,9%) e o Dumaru.A (5,3%). O Mimail e suas variantes apareceram em seguida. O Mimail. A ficou em sexto lugar, atrás do Mimail.J (3,1%). As variações K, C e I apareceram nas sétima, oitava e nona posições, com 2,6%, 2,2% e 1% das infecções, respectivamente..

Há 24 meses na lista dos dez vírus mais ativos, o Klez.H apareceu na décima colocação, responsável por 0,8% dos ataques em janeiro.

A Sophos identificou 608 novos vírus no primeiro mês de 2004.

Especial
  • Defenda-se dos vírus com Dicas & Truques
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página