Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/02/2004 - 10h08

Elimine pragas que chegam via spam e anexos de e-mail

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Apenas um antivírus atualizado não basta para impedir que novos vírus cheguem por e-mail.

Por isso, conferir a caixa de entrada e apagar mensagens suspeitas (antes mesmo de baixá-las do servidor) pode ajudar a manter o micro livre de novos vírus.

Essa tarefa pode ser realizada com programas gratuitos, como o ePrompter (944 Kbytes; www.eprompter.com/download.htm), que monitora a chegada de novas mensagens e permite que elas sejam lidas direto no servidor (sem a necessidade de baixá-las para o PC).

Outra opção interessante é o Email Remover (1,5 Mbyte; gratuito; www.email-remover.com/contents/download.htm), que mostra o cabeçalho do e-mail, o que possibilita ver informações sobre a procedência da mensagem e dos arquivos anexos.

Desenvolvido por brasileiros, o EmC (2.3 Mbytes; gratuito; www.abreuretto.com/anti-spam/thankyou.htm) traz opções como a função Lista Negra, que armazena endereços de remetentes cujas mensagens podem ser excluídas automaticamente, e um assistente para a criação de filtros que barram e-mails de acordo com palavras-chave presentes no corpo ou no assunto da mensagem.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página