Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/02/2004 - 16h51

Brasil é o 6º país que mais envia spam, diz relatório da Sophos

Publicidade

da Folha Online

Um estudo divulgado pela Sophos, fabricante de programas antivírus para o mercado corporativo, revelou que o Brasil é o sexto maior remetente de spam do mundo, sendo responsável por 2% de todas as mensagens não solicitadas que circulam na rede. Os Estados Unidos são os primeiros da lista, produzindo 56,74% do lixo que chega sem ser solicitado às caixas de entrada dos internautas.

De acordo com o estudo, que avaliou centenas de milhares de mensagens enviadas nos últimos dias, o Canadá e a China, incluindo Hong Kong, estão na segunda e terceira colocação do ranking, com 6,8% e 6,24% dos spams mundiais.

"Os Estados Unidos são, de longe, o pior caso do ranking, enviando quase 60% de todas as mensagens não solicitadas", disse a empresa, por meio de um comunicado. Segundo a Sophos, os países europeus, mesmo longe da liderança, também enviam milhões de spams por dia.

A companhia acrescenta que muitos dos computadores norte-americanos podem estar sendo usados por hackers para enviar spam. A Sophos sugere que invasores da Rússia --país que aparece em 28º lugar no ranking-- são os principais responsáveis por esse tipo de ataque.

O ranking tem os seguintes países:

- Estados Unidos: 56.74%
- Canadá: 6.80%
- China e Hong Kong: 6.24%
- Coréia do Sul: 5.77%
- Holanda: 2.13%
- Brasil: 2.00%
- Alemanha: 1.83%
- França: 1.50%
- Reino Unido: 1.31%
- Austrália: 1.21%
- México: 1.19%
- Espanha: 1.05%
- Outros: 12.23%
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página