Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/03/2004 - 18h24

E-mail tenta ligar Microsoft a processos anti-Linux da SCO

Publicidade

da Folha Online

Desde que a SCO começou a espalhar que o Linux usa indevidamente o código do Unix, muitos fóruns de discussão ficaram lotados de mensagens questionando se a Microsoft --a principal rival do sistema operacional de código aberto-- não estaria de alguma forma por trás da iniciativa.

Essa teoria conspiratória está longe de ser esclarecida, mas para alguns defensores do software livre, ela foi provada nesta semana, com a publicação de um e-mail no site Open Source Initiative.

A mensagem partiu de Mike Anderer, da consultoria S2, para Chris Sontag, vice-presidente da SCO. No e-mail, Anderer, que segundo o site "The Register" é amigo de longa data de Darl McBride, diretor-executivo da SCO, afirmava que a "Microsoft havia investido US$ 86 milhões na SCO" por meio da empresa Baystar.

A Baystar é uma companhia de investimentos que tem entre seus sócios a Vulcan Capital, empresa de Paul Allen, co-fundador da Microsoft. Allen é o segundo maior acionista da Microsoft, atrás apenas de Bill Gates.

A SCO, ao ver as acusações, confirmou que o e-mail foi mesmo enviado por Anderer para Sontag, mas negou que a Microsoft tenha feito algum investimento por meio da Baystar.

"Acreditamos que o e-mail traz simplesmente fatos mal-entendidos por um consultor externo", disse um representante da SCO ao "The Register".
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página