Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/03/2004 - 13h57

UE vai anunciar decisão sobre caso Microsoft no dia 24

Publicidade

da Folha Online

A União Européia vai anunciar sua decisão sobre o caso antitruste que está movendo contra a Microsoft no próximo dia 24. O caso vem sendo investigado há mais de cinco anos pela Comissão Européia --entidade que regulamenta o livre comércio no bloco econômico.

A organização acusa a companhia de Bill Gates de tentar eliminar a concorrência no setor de programas para reproduzir músicas e filmes. Em uma decisão preliminar a Microsoft foi considerada culpada por violar as regras da livre concorrência na Europa. Essas decisões serão discutidas com especialistas em monopólio dos países da União Européia.

Uma das medidas propostas pelos representantes do bloco econômico é a separação do Windows Media Player do sistema operacional Windows. A companhia norte-americana também tem outra saída: incluir os programas da concorrência em seu aplicativo.

A Microsoft, porém, alega que é impossível remover o Windows Media Player, pois sem ele o Windows XP seria desfigurado --assim como novas versões do sistema operacional. A empresa de Bill Gates também não considera a opção de incluir aplicativos de outras empresas. Segundo a companhia, isso diminuiria a segurança do Windows.

Com France Presse
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página