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10/03/2004
-
15h50
da Folha Online
A Camara-e.net (Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico) e a E-Consulting informaram nesta quarta-feira que o varejo on-line faturou R$ 495,9 milhões em janeiro de 2004, valor 47% maior do que o movimentado em janeiro do ano passado. A quantia equivale a 3,1% do varejo total do Brasil, segundo estimativa feita pelas empresas a partir de dados do IBGE.
O estudo do varejo eletrônico, realizado pelas duas companhias, representa a soma dos volumes de transações de automóveis, turismo e bens de consumo (lojas virtuais e leilões para pessoa física).
O setor automotivo continua sendo o principal responsável pelo faturamento do varejo on-line, representando 61,5% das vendas. O segmento registrou R$ 305,3 milhões em janeiro passado, um aumento de 41% em relação ao mesmo período de 2003.
Os bens de consumo (livros, revistas, produtos eletrônicos, entre outros) movimentaram R$ 124,8 milhões pela rede no mês passado, o equivalente a 25,2% do varejo on-line.
Os pacotes de turismo e outros serviços relacionados ao setor responderam por R$ 65,8 milhões do faturamento on-line do comércio eletrônico para os consumidores finais. A expectativa da Camara-e.net e da E-Consulting é de que a venda de serviços de turismo pela internet cresça significativamente em 2004.
Varejo on-line faturou R$ 495,9 milhões em janeiro
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A Camara-e.net (Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico) e a E-Consulting informaram nesta quarta-feira que o varejo on-line faturou R$ 495,9 milhões em janeiro de 2004, valor 47% maior do que o movimentado em janeiro do ano passado. A quantia equivale a 3,1% do varejo total do Brasil, segundo estimativa feita pelas empresas a partir de dados do IBGE.
O estudo do varejo eletrônico, realizado pelas duas companhias, representa a soma dos volumes de transações de automóveis, turismo e bens de consumo (lojas virtuais e leilões para pessoa física).
O setor automotivo continua sendo o principal responsável pelo faturamento do varejo on-line, representando 61,5% das vendas. O segmento registrou R$ 305,3 milhões em janeiro passado, um aumento de 41% em relação ao mesmo período de 2003.
Os bens de consumo (livros, revistas, produtos eletrônicos, entre outros) movimentaram R$ 124,8 milhões pela rede no mês passado, o equivalente a 25,2% do varejo on-line.
Os pacotes de turismo e outros serviços relacionados ao setor responderam por R$ 65,8 milhões do faturamento on-line do comércio eletrônico para os consumidores finais. A expectativa da Camara-e.net e da E-Consulting é de que a venda de serviços de turismo pela internet cresça significativamente em 2004.
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