Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/03/2004 - 12h46

Gastos com tecnologia devem crescer 8% em 2004, diz IDC

Publicidade

da Folha Online

Os gastos das empresas com produtos de tecnologia deve ser melhor do que o esperado em 2004, afirmou a consultoria IDC, especializada no mercado de informática e telecomunicações.

Segundo Stephen Minton, diretor da IDC em Massachussetts (EUA), a previsão otimista foi feita com base em uma pesquisa recente com mil companhias norte-americanas. "Agora estamos prevendo um crescimento de 8% para o mercado de TI. Em dezembro, as estimativas eram de 5% de crescimento."

Minton disse que as vendas corporativas de PCs, especialmente notebooks e servidores, e de equipamentos para redes estão entre os principais fatores para a consultoria rever suas estimativas para cima.

"As respostas superaram nossas expectativas", disse. Segundo ele, a recuperação nos gastos com tecnologia será maior nos Estados Unidos e na China, enquanto a Europa e o Japão terão crescimento reduzido.

Os participantes da pesquisa disseram que a recuperação dos lucros é principal razão para gastos maiores com informática. De acordo com o estudo, o upgrade de computadores é o foco de 30% dos usuários corporativos. Outros 27% disseram que vão investir em novos aplicativos e serviços.

A lista dos equipamentos desejados pelas companhias inclui micros e equipamentos de rede, aplicações de CRM e produtos para instalação de redes sem-fio. Os micros de mão, telefones celulares e impressoras foram as categorias que despertaram menos interesse entre os pesquisados.

Com Reuters
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página