Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/03/2004 - 08h24

Em Hannover, som e vídeo são atração de novos sistemas

Publicidade

MARIJÔ ZILVETI
da Folha de S.Paulo

Para o micro vir a ficar confortavelmente instalado na sala de estar, comandando o lazer doméstico, a indústria está lançando novidades para fazer do computador uma melhor máquina de entretenimento. A fabricante de chips AMD, por exemplo, apresentou o processador Athlon FX-53, sucessor de seu pioneiro chip de 64 bits para microcomputadores domésticos.

Segundo a empresa, esse processador é 8% mais veloz que o Athlon 64 e poderá equipar máquinas que permitam disputar jogos com qualidade de cinema.

Por falar em telão, a Sony colocou à disposição dos visitantes da Cebit diversos consoles do Playstation 2 com telas planas de 17 polegadas. Também em seu estande havia filmadoras com capacidade para gravar discos em DVD, além de um disco rígido com monitor.

A Panasonic apresentou o gravador de DVD Diga DMR-E95H capaz, segundo a empresa, de gravar 284 horas no modo estendido EP. O consumidor pode editar o material registrado antes de transferi-lo para discos em DVD-R ou DVD-RAM. O aparelho inclui ainda entrada para o cartão de memória padrão SD.

Já a Microsoft se desdobrou pelos estandes da mesma empresa, da Creative, da Samsung e da iRiver, para mostrar versões do Portable Media Center, prometido para chegar ao mercado europeu no final do ano. O produto, resposta da Microsoft ao sucesso do portátil iPod, da Apple, é uma espécie de toca-MP3 com função de vídeo. A princípio, esse equipamento seria conectado a um computador para efetuar a transferência de vídeo e música.

Enquanto as empresas mencionadas acreditam em um aparelho portátil para assistir a vídeos, especialistas, por outro lado, consideram esse tipo de equipamento dispensável, uma vez que notebooks leves já reproduzem filmes em DVD.

Especial
  • Cebit 2004: fique por dentro da maior feira de tecnologia do mundo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página