Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/09/2000 - 06h06

Microsoft cria navegador mais simples

Publicidade

MARCELO GRIMBERG, da Folha de S.Paulo

E-mail, comunicador pessoal, rádio, calendário e controlador de finanças, tudo reunido em um browser, a um clique de distância. Esses são alguns dos recursos do "MSN Explorer", a nova proposta da Microsoft para conquistar mais usuários de Internet.

Os serviços oferecidos para os usuários do novo browser já existem na rede, e, no navegador, eles não estão representados meramente por botões que levam aos sites correspondentes.

Alguns deles passaram por plásticas e se tornaram parte do colorido browser. É possível ir de um a outro digitando sua senha uma única vez, quando o programa é aberto. Rápido e simples, para quem quer tudo à mão e não se importa em ter uma overdose de MSN.

A versão de testes Preview 2 do programa pode ser encontrada em http://preview.msn.com. Como o "MSN Explorer" trabalha em cima do "Internet Explorer", o tamanho de seu arquivo de instalação varia de acordo com a versão do navegador instalada no micro. Se for a 5.5, a mais recente, ele terá 5 Mbytes.

Para usar o "MSN Explorer", você deve ter uma conta do Hotmail ou do portal da MSN e um Pentium de 90 MHz e 16 Mbytes de memória RAM. O programa é recomendado para usuários residentes nos EUA, que tenham "Windows" em inglês, mas funciona mesmo se o sistema estiver em outra língua.

O único problema para quem é de fora dos EUA surge na criação de uma conta da MSN. O cadastro é efetuado apenas com a escolha de um Estado americano e de um código postal correspondente a ele. É possível contornar esse problema criando uma conta em www.hotmail.com.

A oferta de serviços exclusivos segue o mesmo exemplo da America Online. A diferença, no entanto, fica por conta do acesso à Internet. Enquanto a AOL exige que o usuário se conecte por seu provedor, a MSN -que provê acesso, por exemplo, nos EUA- não impõe essa camisa-de-força.

A Microsoft promete para os próximos dois meses o anúncio da versão para o Brasil do novo navegador.

Clique aqui para ler mais notícias de informática na Folha Online.

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página