Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/04/2004 - 16h27

Mãe tenta vender filha pela web e depois diz que era "piada"

Publicidade

da Folha Online

Autoridades na Alemanha estão investigando o caso de uma mulher que supostamente tentou vender a filha de oito anos através de um leilão no site alemão do eBay.

A denúncia chegou por meio de um internauta que alertou a polícia no sábado (17), quando viu a foto da menina acompanhada pela frase "Você pode brincar com ela, comê-la em um churrasco ou vendê-la para ciganos. Ela é um brinquedo de verdade".

O preço inicial do leilão era de € 1. Foram feitas três ofertas antes de a polícia remover a página do ar, sendo que a mais alta foi de € 25,50. Cerca de cem pessoas visitaram a página com a foto da menina.

A mãe, que tem 35 anos, tentou vender a filha com o consentimento do namorado, de 41. Promotores da cidade de Koblenz (Alemanha) disseram que o casal pode ser processado por tentativa de tráfico humano.

O apartamento onde eles moram foi vasculhado e a dupla foi interrogada. Ao ser questionado, o casal alegou que a venda da menina era apenas uma "piada"; uma forma de testar o que é possível vender pela internet.

Funcionários do eBay na Alemanha lamentaram o incidente e disseram que essa era uma "piada de muito mau gosto". O eBay também afirmou que está cooperando com as investigações. "Condenamos esse tipo de negociação em nosso site", disse.

Com France Presse
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página