Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/04/2004 - 11h47

Infineon investe US$ 1 bi para aumentar produção de memória

Publicidade

da Folha Online

A Infineon, fabricante alemã de processadores, disse nesta sexta-feira que pretende investir US$ 1 bilhão para dobrar a capacidade de produção de chips de memória RAM de uma fábrica instalada nos Estados Unidos.

Com a medida, a empresa vai liberar espaço para a produção de outros chips na unidade de Dresden (Alemanha). A Infineon disse, por meio de um comunicado que vai começar a produção de memórias na fábrica de Richmond (EUA) no começo de 2005.

"A demanda dos clientes por chips de memória e processadores está aumentando em um ritmo rápido", disse o diretor de operações da companhia Andreas von Zitzewitz, em um comunicado.

"Essa expansão inicial de capacidade em Richmond vai permitir que aceleremos a mudança da produção de chips lógicos em Dresden", afirmou o diretor.

"A unidade de Richmond só deve alcançar sua total capacidade de produção em 2006", disse Guenther Hollfelder, analista do banco de investimentos HVB. "A questão é saber se a demanda por memórias e outros chips vai continuar forte até lá", disse.

Com Reuters
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página