Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/05/2004 - 12h12

Vendas de semicondutores crescem 4,4% em março

Publicidade

da Folha Online

As vendas mundiais de semicondutores continuaram crescendo em março, graças à demanda por chips para telefones celulares e computadores. As vendas em março foram de US$ 16,27 bilhões, um aumento de 4,4% em relação a fevereiro.

Segundo a Esia (Associação Européia da Indústria de Semicondutores), as vendas cresceram 32,3% entre março do ano passado e março deste ano.

Os dados também indicam que o setor de tecnologia está se recuperando, pois as fabricantes de semicondutores estão aumentando a produção para atender a demanda por novos celulares, câmeras digitais e computadores.

Nos últimos anos, a indústria de chips vinha sofrendo quedas importantes em seu faturamento, principalmente por causa de uma retração no mercado de tecnologia global.

As recuperação nas vendas também vai ao encontro das estimativas feitas por analistas, que indicam que o setor de tecnologia deve apresentar uma reação neste ano.

"Produtos como câmeras digitais e de comunicação --com ou sem-fio-- e equipamentos de informática estão impulsionando o crescimento", disse a Esia.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página