Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/05/2004 - 16h55

BBC e Google são principais vencedores do Oscar da web

Publicidade

da Folha Online

As páginas web da rede britânica de jornalismo BBC e do buscador Google foram as principais vencedoras do Webby Awards, prêmio considerado o Oscar da internet, de acordo com a revista norte-americana "Time". Os resultados foram apresentados nesta quarta-feira pela Iadas (Academia Internacional de Ciências e Artes Digitais).

A emissora britânica venceu com os sites BBC Human Body (www.bbc.co.uk/science/humanbody, educação), BBC News (www.bbc.co.uk/news, notícias) e BBC Sports (news.bbc.co.uk/sport/, esportes).

O Google (www.google.com) --a página de buscas na web mais popular dos Estados Unidos-- venceu o Webby Awards na categoria serviços e também foi eleita pelos internautas como o melhor endereço de serviços.

Outros sites que foram eleitos os melhores da internet por jurados e internautas foram a loja virtual iTunes (www.apple.com/itunes/, música), da Apple, e The Onion (www.theonion.com, humor).

Para escolher os melhores sites, o Webby Awards contou com a ajuda dos músicos David Bowie e Beck, Vincent Cerf (co-criador da internet), Matt Groening (criador do desenho Os Simpsons), Rob Glaser, presidente da Real Networks, entre outras personalidades ligadas ou não com o mundo da tecnologia.

O objetivo do prêmio é destacar os melhores sites em 30 categorias diferentes, como ativisimo, comunidade, filmes, música, notícias e espiritualidade. Segundo os organizadores do evento, os premiados deste ano "estão mudando o jeito que as pessoas vivem".

"Os sites mudam desde o jeito como ouvimos música até a maneira como elegemos um presidente", disse Tiffany Shlain, fundadora e diretora criativa do site.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página