Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/05/2004 - 13h48

Presidente de banco pede demissão por acessar sites pornográficos

Publicidade

da Folha Online

O presidente-executivo do Banco da Irlanda, Michael Soden, pediu demissão durante o final de semana depois de admitir que acessava sites que continham "material adulto" em seu computador.

Soden, que assumiu o cargo no segundo maior banco irlandês em março de 2002, disse que não fez nada ilegal, mas violou as políticas internas da empresa. Ele pediu desculpas por qualquer constrangimento.

Soden disse que "uma grande parte do seu exercício no cargo" foi dedicada a estabelecer os mais elevados padrões de integridade e comportamento no banco. "Admito agora que acessar esses materiais foi inadequado e poderia provocar constrangimento para o Banco da Irlanda e as pessoas que trabalham ali", disse em comunicado.

O banco diz ter começado a procurar um substituto para Soden, e deve fazer novos comentários ao longo da semana.

Soden, nascido em Dublin, entrou no Banco da Irlanda depois de passar pelo Banco Nacional da Austrália, em Melbourne, onde ocupava o cargo de gerente-geral de assuntos globais e finanças pessoais.

Anteriormente, ele ocupou vários cargos importantes, como o de presidente-executivo do banco de investimentos Citicorp, no Canadá, e do Security Pacific Hoare Govett, em Londres.

Com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página