Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/06/2004 - 10h45

Game permite administrar campanhas eleitorais de Bush e Kerry

Publicidade

da Folha Online

A Ubisoft --uma das maiores produtoras de games do mundo-- anunciou nesta quarta-feira um jogo diferente: em vez de atirar em alienígenas ou disputar corridas, o jogador poderá controlar as campanhas presidenciais de George W.Bush ou de John Kerry, os principais candidatos à corrida eleitoral dos Estados Unidos.

O game, chamado de The Political Machine (A Máquina Política, em tradução livre para o português), permite que os jogadores criem um candidato à atual corrida eleitoral pela presidência dos Estados Unidos ou então administrem campanhas de presidentes históricos, como os ex-presidentes Ronald Reagan ou Franklin Roosevelt.

Será possível, entre outras coisas, levantar fundos, fazer caravanas para conquistar votos e participar de debates com outros candidatos. O jogador ainda terá que administrar o orçamento da campanha, coordenar estratégias e participar de entrevistas em programas da TV norte-americana.

"Nós achamos que seria divertido poder viajar pelo país e tentar convencer eleitores, discutir questões que fazem parte do dia-a-dia das pessoas", disse Brad Wardell à agência de notícias Reuters. O jogo deve ser lançado entre os meses de julho e agosto.

Previsão

Para que tudo funcione como no mundo real, o game conta com um sistema de simulação que usa dados do Censo dos Estados Unidos e pesquisas de opinião. Esses dados são combinados criando uma projeção do resultado das eleições presidenciais.

"De acordo com nosso modelo, Kerry deve escolher Gephardt como seu vice-presidente", ele disse, referindo-se a Richard Gephardt. Ele reconheceu, porém, que o sistema é muito falho para prever os resultados da eleição em novembro. "Até agora", diz Wardell "nosso programa indica que Bush vai perder por uma grande margem".

Com Reuters
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página