Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/06/2004 - 12h24

Governo quer consolidar software livre para exportar

Publicidade

da Folha Online

O objetivo do governo federal em investir no software livre vai permitir aumentar as exportações de software nacionais. Essa é a opinião do coordenador geral de software e serviços do Ministério da Ciência e Tecnologia, Antenor Correa, que participou do 5º Fórum Internacional de Software Livre, realizado em Porto Alegre.

Correa que representou o ministro da Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos, disse que "a política de software e serviços tem como uma das metas principais elevar as exportações brasileiras neste segmento para US$ 2 bilhões até 2007, número que hoje está em US$ 100 milhões"

"Este é um momento importante de discussão de diversos representantes da sociedade que, com certeza, irá contribuir para a consolidação da política de software livre desenvolvida pelo governo federal".

Para Antenor Correa, entre os principais objetivos do setor de software e serviços estão o crescimento das exportações, o fortalecimento das empresas que desenvolvem software no Brasil, o fomento a segmentos emergentes (jogos, TV digital) e infra-estrutura e capacitação.

Com Agência Brasil
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página