Publicidade
Publicidade
10/06/2004
-
15h22
da Folha Online
O site de leilões on-line eBay é a companhia norte-americana que mais respeita a privacidade dos usuários, revelou um estudo divulgado no fim desta quarta-feira pelo instituto TRUSTe, que entrevistou mais de 6.300 consumidores.
Em geral, as empresas de internet, bancos e instituições da área da saúde foram vistas como as empresas mais confiáveis, enquanto a indústria hoteleira é a menos confiável.
Depois do eBay, as companhias mais confiáveis são a American Express, Procter & Gamble, Amazon.com, HP, UPS (o Correio norte-americano), IBM, Earthlink, Citibank e a Dell.
Fraudes
Os consumidores disseram que o mais importante em uma companhia é sua reputação e a qualidade do serviço prestado. O respeito à privacidade do usuário na hora de oferecer anúncios foi o terceiro item mais importante da lista.
A pesquisa chama atenção para o fato de o eBay ser vítima constante de e-mails falsos. Essas mensagens procuram enganar os internautas, atraindo os usuários para sites falsos. O objetivo do golpe é obter senhas e outros dados pessoais para usá-los em outros golpes.
Segundo o estudo, o eBay e outras companhias conquistam a confiança dos internautas ao criar páginas especiais que ensinam os usuários a proteger seus dados pessoais. Em setembro de 2003, o site de leilões lançou um "centro de segurança", com dicas para combater as fraudes no mundo virtual.
Com Reuters
eBay é companhia que mais respeita privacidade, revela pesquisa
Publicidade
O site de leilões on-line eBay é a companhia norte-americana que mais respeita a privacidade dos usuários, revelou um estudo divulgado no fim desta quarta-feira pelo instituto TRUSTe, que entrevistou mais de 6.300 consumidores.
Em geral, as empresas de internet, bancos e instituições da área da saúde foram vistas como as empresas mais confiáveis, enquanto a indústria hoteleira é a menos confiável.
Depois do eBay, as companhias mais confiáveis são a American Express, Procter & Gamble, Amazon.com, HP, UPS (o Correio norte-americano), IBM, Earthlink, Citibank e a Dell.
Fraudes
Os consumidores disseram que o mais importante em uma companhia é sua reputação e a qualidade do serviço prestado. O respeito à privacidade do usuário na hora de oferecer anúncios foi o terceiro item mais importante da lista.
A pesquisa chama atenção para o fato de o eBay ser vítima constante de e-mails falsos. Essas mensagens procuram enganar os internautas, atraindo os usuários para sites falsos. O objetivo do golpe é obter senhas e outros dados pessoais para usá-los em outros golpes.
Segundo o estudo, o eBay e outras companhias conquistam a confiança dos internautas ao criar páginas especiais que ensinam os usuários a proteger seus dados pessoais. Em setembro de 2003, o site de leilões lançou um "centro de segurança", com dicas para combater as fraudes no mundo virtual.
Com Reuters
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas