Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/09/2000 - 17h29

Altavista demite 25% de seus funcionários

Publicidade

da France Presse, em Palo Alto

A empresa de informática americana, AltaVista, que oferece serviços de busca na Internet, anunciou hoje que está demitindo 25 % de seus funcionários para sair da crise financeira e que passará a se concentrar em sua atividade principal: facilitar a busca na rede, diz um comunicado do grupo.

Pelo menos 200 pessoas foram afetadas pela demissão.

A companhia também anunciou uma série de investimentos para reforçar sua especialidade, de vanguarda entre os portais de busca na rede.

A AltaVista pretende lançar a tecnologia de busca de terceira geração, ampliar sua atuação em mais de 35 países e melhorar a rentabilidade de suas páginas ao oferecer serviços de mercados para seus provedores.

Rod Schrock, presidente do grupo, declarou que espera sair da crise financeira e reiniciar lucros na América do Norte no final de janeiro de 2001, sem contar com os gastos de amortização.

Segundo os números da Media Metrix, a AltaVista obteve um forte crescimento de usuários (+68% de setembro de 99 a julho de 2000) em comparação com os grandes portais como Yahoo, MSN, Lycos, GO e Excite.

Em média, estes últimos cresceram 39%. Mas a empresa foi mal nos últimos meses.

A filial inglesa, AltaVista UK, anunciou no mês passado que desistia de lançar um serviço de acesso à internet que oferecia gratuidade nas comunicações, apesar de ter iniciado a comercialização desse pacote e conseguido a adesão de 270 mil usuários.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página