Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/09/2000 - 19h09

Site oferece opção de quadrinhos na Internet

Publicidade

TATIANA UEMURA
da Folha Online

Os aficionados por HQs (histórias em quadrinhos) e Internet podem unir as duas coisas: ler os quadrinhos na tela do computador de maneira fácil e rápida, no site Combo Rangers, com histórias feitas especialmente para a Internet.

Há dois anos no ar, as histórias humorísticas giram em torno das aventuras de seis crianças com poderes especiais, que se dedicam a combater o mal e encontrar tempo para atividades normais como estudar e namorar.

As HQs são inspiradas nos seriados japoneses Changeman, Jaspion e Cavaleiros do Zodíaco, desenhadas em estilo mangá (como são chamadas as HQs no Japão).

O melhor de tudo é que todos podem entender a trama, mesmo sem ter lido os últimos episódios e podem dar sugestões que muitas vezes são usadas para dar outros rumos na história, atualizada de 15 em 15 dias.

Os internautas também podem se registrar e receber emails, informando quando há uma nova história.

O desenhista Fabio Yabu, 20, criador dos Combo Rangers, fez o caminho inverso: com suas histórias lançadas primeiro na Internet, conseguiu atrair cerca de 50 mil internautas-leitores, e só agora tenta conquistar o público das bancas.

Por uma parceria com a editora japonesa JBC, os gibis chegarão às bancas em outubro como uma minissérie de três edições quinzenais, com 32 páginas cada.

Os Combo Rangers enfrentam aqui um novo inimigo que pretende roubar a beleza da Terra, por acreditar que os seres humanos não a merecem.

"Vou fazer esses três primeiros episódios como experiência. Se der certo, continuo", disse Yabu.

Aproveitando o sucesso de suas HQs, Yabu lançou em agosto uma loja para que os fãs da série possam comprar produtos com os seis heróis.

Já existe também uma segunda geração de personagens, os Pixels, três crianças que ficam presas dentro de um videogame e contam com a ajuda dos personagens do jogo para voltarem para a casa.

Não é somente o público brasileiro que tem acesso às HQs dos Combo Rangers. Há uma versão em inglês e, em breve, os espanhóis também poderão acompanhar as aventuras das seis crianças.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página