Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/06/2004 - 16h52

Holywood lança campanha contra pirataria de filmes on-line

Publicidade

da Folha Online

A MPAA, principal associação da indústria cinematográfica, anunciou o lançamento de uma campanha para reduzir o download ilegal de filmes e disse que vai apelar à Justiça se precisar.

A associação vai colocar anúncios em jornais, revistas e em mais 100 jornais universitários para desencorajar os usuários de baixarem filmes pela web. Mensagens contra a pirataria serão exibidas em cinemas dos Estados Unidos.

Jack Valenti, presidente da MPAA, disse esperar que as medidas reduzam a pirataria, mas acrescentou que "vai manter todas as opções abertas, incluindo ações legais".

A indústria cinematográfica está enfrentando agora os mesmos problemas que as gravadoras, que acusam a troca de músicas ilegalmente pela web de causar prejuízos de milhões de dólares.

Arrependimento

O grupo também disse que está "monitorando o nível de trocas de filmes pela internet" e está estudando a eficiência de processos contra os usuários --tática adotada pela Riaa, associação das gravadoras norte-americanas.

"Se nós não reagirmos prontamente contra a troca ilegal de filmes --que pode aumentar com o aumento da velocidade da internet-- vamos nos arrepender profundamente", disse Valenti.

Segundo a MPAA, as perdas relacionadas a cópia ilegal de filmes giram em torno de US$ 3,5 bilhões por ano, sem incluir o download de filmes. Algumas pesquisas, porém, indicam que entre 400 mil e 500 mil filmes estão sendo baixados ilegalmente por dia, disse a associação dos estúdios de Holywood.

Com France Presse

Especial
  • Arquivo: leia mais notícias sobre pirataria on-line
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página