Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/06/2004 - 10h24

Monstro verde Shrek ganha cenários inéditos no PC

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Na semana passada, "Shrek 2" estreou nos cinemas brasileiros e trouxe de volta o divertido ogro verde, desta vez encrencado com os sogros, que não tiveram lá uma boa impressão a respeito de sua aparência de monstrengo. A aventura foi além das telonas e serviu de inspiração para o jogo que leva o mesmo nome (R$ 69; tel. 0/xx/11/5505-3713), que introduz alguns cenários inéditos.

Shrek 2 é um game de mecânica simples, mas bem-feito. Permite jogar com seis personagens do desenho, incluindo Shrek, o hilário burro e outros mais inusitados, como o Gato de Botas e o Homem-Biscoito Gigante.

Cada um deles tem habilidades específicas, que são exigidas para cumprir tarefas e resolver quebra-cabeças espalhados pelas fases.

Para enfrentar os oponentes, há uma variedade de poções com efeitos diversos. Uma delas, por exemplo, transforma inimigos em sapos, enquanto o "pó pequerrucho" diminui os malfeitores. As poções podem ser compradas com moedas de ouro encontradas pelos cenários.

Fazem parte das ameaças do jogo morcegos, ratos, bandidos e até fadas. Já os trevos de quatro folhas servem para aumentar a barra de energia dos heróis.

É claro que Shrek 2 não é tão refinado quanto os demais jogos de aventura do mercado, mas está na medida certa para divertir os fãs do ogro e não necessariamente somente o público infantil.

As piadas estão por toda a parte, pena que em inglês, o que pode dificultar a compreensão por parte das crianças.

Para esse jogo, é necessário ter um Pentium III de 450 MHz, 128 Mbytes de RAM, CD-ROM de 4x, 620 Mbytes de espaço em disco, placa de vídeo 3D de 16 Mbytes e sistema Windows.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página