Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/06/2004 - 16h02

CD à prova de cópias digitais é sucesso de vendas nos EUA

Publicidade

da Folha Online

Aparentemente, os consumidores norte-americanos estão se acostumando com a idéia de comprar CDs protegidos contra cópias digitais. "Contraband", o novo álbum da banda Velvet Revolver, tem vários mecanismos anticópia e já vendeu mais de 380 mil cópias desde que foi lançado na última semana, segundo a Nielsen SoundScan.

Esse é um dos poucos CDs lançados nos Estados Unidos equipados com proteção anticópia, que a indústria fonográfica tem sido cautelosa ao implementar. "A tecnologia amadureceu e nossas pesquisas mostram que os consumidores estão mais receptivos", disse Nathaniel Brown, um porta-voz da BMG.

Os fãs têm comprado o CD apesar de avisos claros na embalagem dizendo que o disco tem proteção anticópias. "Contraband" é o primeiro disco do grupo formado por ex-integrantes do Guns N' Roses e o ex-líder do grupo Stone Temple Pilots.

A tecnologia deve ajudar a reduzir a pirataria de música, impedindo os compradores de fazer mais de três cópias do mesmo disco, entre outras restrições. A SunnComm, responsável pela tecnologia, disse que o sistema não é à prova de hackers. O objetivo, diz a empresa, é reduzir a pirataria em geral.

Com Associated Press

Especial
  • Arquivo: leia mais notícias sobre pirataria on-line
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página